"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

sábado, 7 de julho de 2007

Recordar é viver... A Festa de Aniversário dos 15 Anos de Luciana

Grupo BUfTAO
Brothers Unions Filipe and Thiago Associations and Organizations (03/09/2001 – 02/09/2007)
5 Anos na Bobagem

O Grupo BUfTAO continua com as republicações dos textos que envolvem da Família Maia que fizeram sucesso durante estes 5 anos, quase seis, de existência da BUfTAO.

O projeto "Recordar é Viver" trará, durante os finais de semana que antecedem o casamento de Andreia e James, um texto do magnífico acervo do Grupo BUfTAO.

Tal iniciativa faz parte dos preparativos para o casamento, como dito, de Andreia e James e, na mesma época, com as comemorações do aniversário de 6 anos da BUfTAO, que será celebrado com um texto inédito, um texto sobre o casório que será realizado.

A BUfTAO espera que estas republicações relembrem momentos inesquecíveis da nossa querida Família Maia.

Este é o texto da festa, continuação do texto anterior...
_____

A FESTA DE ANIVERSÁRIO DOS 15 ANOS DE LUCIANA MAIA
Itaúna/MG, 31 de janeiro de 2002

E finalmente chegamos ao texto onde se narra o aniversário de Luciana Maia, o evento BUfTAO de Janeiro, que movimentou a alta sociedade itaunense.

E como não podia ser diferente, neste texto, vamos contar tudo. Desde os preparativos até a volta ao sítio.

Sem mais delongas começaremos essa história com um impasse: ir à festa na Boate Draft Casual Drink, onde estará reunida a alta classe de Itaúna (que não é grande coisa, mas é a única que a cidade tem) de ônibus ou van?

Alguns na família não se importariam de chegar de ônibus na boate, mas a maioria decidiu que seria melhor contratar uma van para se deslocar do sítio até o local da festa.

O bom senso é uma coisa divina, não acham?

Imaginem a cena: a Viação Millennium estacionando na porta da Draft, à vista de todos os amigos e colegas da aniversariante e dos pais dela...

Ainda bem que ficou só na imaginação. Digo isso porque a van foi contratada, depois de muitos telefonemas dados pelo excelentíssimo Presidente da BUfTAO para vários de seus contatos. A van levou 15 pessoas para a festa e o restante foi de carro mesmo.

Alguns foram no Marea de Vanessa Rejane Maia e Alexandre Cavalcante. Outros no Uno Mille do nosso Dr. Flávio. O Santana prateado do ‘Delegas’ Wilton Andrada, também estava na festa. Para quem não se recorda este Santana é aquele mesmo que levou a noiva Luciene à Igreja.

Mas antes de adentrarmos na Draft, vale lembrar que os salões da cidade trabalharam dobrado para atender todas as mulheres da família. Eram tantas que o rodízio começou às 3 horas da tarde. Às 7 da noite ainda havia gente arrumando cabelo e se maquiando.

Voltando à chegada da festa, com todos extremamente arrumados, não podemos deixar de contar como era a entrada na boate. Primeiramente assinava-se um livro que confirmava sua presença. Depois você era recepcionado pela aniversariante; pela mãe da aniversariante, nossa ilustríssima Maia Emergente: Verônica Maia e Nilson, o pai da aniversariante, que vinha depois com seu sorriso característico, que lhe fazia parecer um chinês. Leandro e Leonardo também compunham a fila das boas vindas.

Como a família era muito grande, não poderíamos sentar todos juntos. Isso fez com que em cada canto do salão tivesse um Maia a beber e a comer.

As pessoas foram se acomodando, o tempo passando e a valsa chegando.

Leonardo introduziu sua irmã ao centro do salão. Nilson, ‘o pai chinês’ da aniversariante, puxou a fila dos que iriam dançar. Veio o avô da aniversariante e depois ele... o ilustríssimo, o excelentíssimo, o intocável Presidente da Brothers Unions Filipe and Thiago Associations and Organizations, Thiago Maia Portilho. Ele só não dançou melhor que Deivson Maia, que deu um show. Tá certo que ele estava com umas na cabeça, mas dançou bonito e pronto. Dançaram a valsa também: Danilo, Alexandre, Daniel e Igor, ‘o Zé Batata’; todos com a devida classe MAIA. Não podemos nos esquecer do pequeno Leandro Maia de Faria, que insistiu tanto para dançar que deu um show no centro do salão.

Depois da valsa, a discoteca comeu solta. E, do princípio ao fim, a Família Maia deu um espetáculo. De música da Bahia, passando pela música eletrônica e dos anos 80 com os embalos de sábado à noite, até chegar no Xou da Xuxa, a família dançou tudo e muito bem dançado. Há! E com um detalhe, todos os homens da família colocando suas gravatas na cabeça, para serem melhor identificados.

E, como não podia deixar de ser, animação e dança vem junto com BEBIDA. Edson, Jurandir, Deivson, Leandro (namorado de Fernanda), Alexandre, James e Wilton ‘Delegas’. Todos esses estavam ruins das pernas. Mas entre esses nomes um chama a atenção: Wilton Andrada.

Ele sempre foi muito animado. Mas ficar bêbado na frente da família foi a primeira vez. E o que ele bebeu e dançou não foi brincadeira.

O mais hilariante foi no momento da sua partida da festa para o sítio. Flávio, nosso querido Pacote, (que fez às vezes de motorista para a família durante o final de semana) o levou. No carro ainda estavam SUPERNILDINHA, Júnior e sua namorada Andréia. Durante o caminho para o sítio o nosso ‘Delegas’ disse amar seus filhos e deu o seguinte recado, aos prantos, para sua nora: “Andréia, não se assuste, a nossa família é doida assim mesmo, é disso aqui pra cima”. Eu assino embaixo concordando plenamente com essas palavras. Outro ‘bebum’ que não poderíamos deixar de citar foi Alexandre ‘risadinha’. Esse também dançou e bebeu todas. Na hora de ir embora dois acontecimentos marcaram a sua partida.

O primeiro começou com Vanessa Rejane esperando seu companheiro, que estava no banheiro, para irem embora. Ela estava com o paletó dele nas mãos, mas devido à demora, o jeito foi colocar o paletó na cadeira e não ficar segurando peso à toa. Quando Alexandre finalmente chegou do banheiro, Vanessa lhe avisou que pegasse o paletó na tal cadeira. O problema é que um rapaz tinha acabado de se sentar nela. Devido à bebida e ao ambiente escuro, Alexandre não percebeu este detalhe e começou a puxar o paletó que o rapaz vestia pensando ser o seu, que estava no encosto da cadeira. Foi tanto puxa aqui e ali que segundo as más línguas o rapaz teve um orgasmo múltiplo e um paletó rasgado.

Com o caso do paletó resolvido, Alexandre, Vanessa e este que vos fala, dirigiram-se para o carro. O problema é que este estava fedendo camarão devido a um pequeno acidente ocorrido na viagem de Maceió à Itaúna. Começa aqui o segundo acontecimento: assim, Vanessa, que iria dirigir devido ao estado alcóolico de Alexandre, pediu a este que pegasse no porta-malas um ‘bom ar’ em spray (comprado durante a viagem para aliviar o cheiro do camarão) para usá-lo dentro do carro. Até Alexandre pegar o ‘bom ar’, Vanessa entrou no carro, e sem perceber este pequeno detalhe, Alexandre aplicou o ‘bom ar’. Ele foi aplicando o frasco todo; com isso Vanessa Rejane sumiu dentro do carro no meio daquela névoa branca. Felizmente nada aconteceu, mas Alexandre também nada percebeu, pois depois de guardar o frasco entrou no carro, deitou o banco e dormiu.

Assim que Vanessa estava indo embora a van estava chegando para pegar os últimos Maias da festa. Mas ainda restariam dois integrantes: James e Deivson.

Os dois comandaram o final da festa. Primeiro mandaram o DJ desligar o som. Depois mandaram o bar cortar a cerveja. Expulsaram os baderneiros e não deixaram os cachaceiros estragarem mais nada. Não podemos nos esquecer que a última palavra em todos esses acontecimentos foi do dono da festa: Nilson ‘o pai chinês’ que dizia: “É isso mesmo”

Para terminarmos essa saga da Família Maia (mais uma para recordamos nas reuniões de Domingo na casa de Nonô Maia) vamos contar sobre um acontecimento envolvendo Thaís, namorada de Deivson, e Verônica, a ‘Maia Emergente’.

As duas estavam sentadas numa mesa à sós. De repente dois rapazes se aproximaram perguntando se poderiam sentar à mesa, isso tudo com copos e uma cerveja na mão. Educadamente as duas permitiram. Então um dos rapazes pergunta:
- Vocês são parentes da aniversariante?

Verônica responde:
- Sim.

Thaís ficou muda porque viu que seu namorado estava de olho, e o que ela menos queria era confusão.

A sorte dessa confusão não ter acontecido é que depois do “sim”, Nilson apareceu para conversar com sua esposa Verônica.

Os rapazes, não sei como, só conheciam o pai da aniversariante. Quando viram Verônica dizendo para Nilson: Bem! (no sentido de meu marido), se espantaram e trataram de se levantar da mesa para evitarem uma confusão maior.

No balanço final a festa foi classe A+. Muita fartura e animação. Uma festa que, sem dúvida, será lembrada por muito tempo pela Família MAIA.
_____

Se você tem fotos da família ou alguma foto engraçada e quer vê-la publicada aqui no Blog da Família Maia, é só mandar para o e-mail:

joaobonds@yahoo.com.br

(OBS: Clique nas "HORAS" e, além de ver os comentários, escreva e envie o seu.
Ou clique em "COMENTÁRIOS" e mande o seu. Além disso acompanhe os comentários publicados na caixa branca do lado direito do Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário