"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

segunda-feira, 9 de julho de 2007

A Família Maia, por Grasiele Maia

As pessoas me perguntam porque falo tanto da Minha Família Maia e simplesmente não sei o que responder já que a Minha Família é igual às outras (quer dizer... nem tanto).

Ela é composta por 14 irmãos, mais de 30 netos e, por enquanto, 5 bisnetos, e quando pensávamos que a fábrica iria fechar... vem por aí mais dois netinhos para o velho Nonô. Cada um com seu gênio, uns difíceis... outros nem tanto, mas todos com uma característica, o sorriso fácil nos lábios e o choro frouxo nos olhos.

As mulheres choram com mais facilidade, mas são fortes e enfrentam as dificuldades de cabeça erguida. Os homens, também choram, mas não admitem e apesar da aparente bravura, são uns doces!

Temos problemas iguais às das outras famílias. Defeitos e qualidades há de sobra, mas a Minha Família tem um toque diferente que ainda não sei...

Ao longo dos anos envelhecemos, quer dizer, adquirimos sabedoria. Cada um seguiu um caminho, mas não deixamos de ser uma Família. Estamos divididos por esse país, a maioria em Minas Gerais, um bucadinho em São Paulo e até no nordeste Minha Família foi parar, mas nunca deixamos de ser uma Família. Estamos em todas as áreas: humanas, exatas e biológicas (um dia vamos dominar o mundo!).

Tivemos perdas, que ao contrário do que pensamos, fez com que nos uníssemos mais.

Brigas? Claro! Mas logo são esquecidas com um punhado de lágrimas e de gargalhadas, que cá entre nós, não há igual. E mesmo assim, continuamos a ser uma Família.

Festas, comemorações, sempre que possível nos reunimos e colocamos pra quebrar.

Engraçado, falei, falei e ainda não sei o que há de diferente na minha Família.

Só sei de uma coisa, a Minha Família é boa demais da conta, sô!

Deixo pra você responder...

O que a Família Maia tem de diferente?

Grasiele Maia
_____

Se você tem fotos ou textos sobre a família ou alguma imagem engraçada e quer vê-la publicada aqui no Blog da Família Maia, é só mandar para o e-mail:

joaobonds@yahoo.com.br

(OBS: Clique nas "HORAS" e, além de ver os comentários, escreva e envie o seu.
Ou clique em "COMENTÁRIOS" e mande o seu. Além disso acompanhe os comentários publicados na caixa branca do lado direito do Blog)

Um comentário:

  1. Grasi,

    adorei seu texto!!!
    Tenho certeza que a sensação é compartilhada por todos.

    Vcs. estão de parabéns pela manutenção do Blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir