"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

domingo, 1 de abril de 2012

A Caminhada Continua... e no rumo certo.

Em 2009, depois de ter pedido baixa na polícia, eu tinha que começar do zero. Não queria mais mexer com o Direito, estava desiludido.

E já que era para seguir um novo caminho, por que não correr atrás de um antigo sonho? Resolvi fazer Geografia e virar professor.

Mas só poderia realizar o meu sonho se eu passasse na UFMG. Fiquei com medo, afinal de contas já eram dez anos longe do ritmo de uma sala de aula com matérias que te preparam para um vestibular.

Mas Deus colocou o ENEM no meu caminho e então eu comecei a perceber que eu tinha escolhido o caminho certo.

Não foi fácil esperar um ano para fazer o vestibular. Nesse período trabalhei durante 1 ano e meio no comércio, em shopping, aos sábados, domingos e feriados. Fiquei um ano sem praticamente ver a minha família que tanto prezo. Mas a espera foi recompesada com a minha entrada na Federal. No curso de licenciatura em Geografia.

O primeiro passo tinha sido dado.

Com o apoio incondicional da minha esposa eu sai do comércio e me dediquei só aos estudos. Faltava então um emprego para começar a minha história na educação.

Veio então o processo seletivo para a monitoria do Chromos, graças a informação recebida de última hora do meu colega/amigo Vinícius Tavares.

Eu passei e hoje estou trabalhando como monitor de Geografia na unidade do Pré-técnico do Chromos no Pampulha Mall.

Comecei ontem, sábado dia 31 de março. A sensação foi muito boa. Foi a sensação de estar no lugar certo, o caminho era esse mesmo. O segundo passo foi dado, vamos trabalhar com afinco, pois o próximo passo pode vir a qualquer momento.

Estou escrevendo isso por dois motivos. O primeiro para registrar essa data importante. O segundo é para mostrar para aqueles que tem dúvidas sobre buscar o seu sonho de que vale a pena... não é fácil, pois durante o caminho temos muitas dificuldades, mas o sentimento de estar fazendo algo que você gosta é indestritível.

Obrigado a todos que estiveram nessa caminhada até aqui de um jeito ou de outro. Aos meus santos de confiança: Santo Expedito e São Judas Tadeu e a Nossa Senhora.

Em especial obrigado a minha esposa, o meu amor, Fabiana M. Machado, pois sem ela nada disso teria acontecido, o amor incondicional dela me faz hoje poder dizer que sou um estudante da Federal e que vou sim me tornar um professor de Geografia. Te amo.

Um comentário:

  1. Parabénss Thiago!!!É muito gratificante perceber em poucas palavras essa alegria contagiante que você esta transbordando!!MUITOO SUCESSOOO!!!!!Beijossss..ELIS MAIA

    ResponderExcluir